Uma ação integrada para promover o engajamento de voluntários nas atividades de preparo e distribuição de sopa à famílias em risco e vulnerabilidade social foi desenvolvida em 2016 entre os Centros Espíritas da capital e Área da Assistência e Promoção Social Espírita (Apse), da Federação Espírita Roraimense. A ação gerou a campanha permanente "Alimente o corpo, aqueça o coração", que tem o objetivo de intensificar e fortalecer essas ações da área que já são realizadas mas que carecem de voluntários para permanecerem ativas.

O grupo responsável pela campanha, que é formado por representantes do Apse dos Centros e pela diretoria do Apse da FER, definiu que uma das estratégias para aumentar a visibilidade do trabalho e, consequentemente, captar mais voluntários, seria a divulgação conjunta dos dias e horários de todas as Casas que fazem a Sopa, permitindo aos possíveis interessados, mais opções no momento de se voluntariarem à tarefa, de acordo com a sua disponibilidade.

QUEM REALIZA O PREPARO DA SOPA?

Os Centros Espíritas Francisco de Assis (CEFA), no bairro Jardim Tropical, o Eurípedes Barsanulfo (CEEB), no Nova Cidade e o Posto de Assistência Chico Xavier (PAECX, vinculado ao CEEB), no Conjunto Cidadão, preparam a sopa e distribuem gratuitamente ao público, que são crianças, jovens e adultos da própria comunidade, durante a realização de suas atividades. Já o Centro Espírita Chico Xavier (CECX), localizado no bairro 31 de Março, realiza a ação no bairro Caetano Filho (o "Beiral"), onde concentra significativa população de dependentes químicos. 

Os organizadores da campanha esperam ainda dar mais visibilidade para essas ações que são permanentes, ampliando o número de voluntários para, consequentemente, aumentar o número de beneficiados.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Para fazer parte dessa ação solidária basta entrar em contato pelo número (95) 99114 2862.