OBRAS BÁSICAS

O Livro dos Espíritos
Lançado dia 18 de abril de 1857, sendo o primeiro dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação do Espiritismo, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns de várias partes do Mundo e que, mais tarde, seriam aprofundados nos demais livros da Codificação.

Acesse, leia e divulgue.

O Livro dos Médiuns
Lançado em 15 de janeiro de 1861, reúne o ensino especial dos Espíritos sobre os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, além de ser o manual mais seguro para todos os que se dedicam às atividades de comunicação com o Mundo Espiritual.

Acesse, leia e divulgue

O Evangelho segundo o Espiritismo
Publicado primeiramente com o título de “Imitação do Evangelho”. Depois, revisto e melhorado, foi publicado em 15 abril de 1864 com o título que atualmente conhecemos. Contém o ensino moral do Cristo para os cristãos de qualquer crença, desenvolvido pelos Espíritos de Luz em comunicações mediúnicas recolhidas, organizadas, comentadas e trazidas a público pelo Codificador Allan Kardec. 

Acesse, leia e divulgue.

O Céu e o Inferno
Lançado em 01 de agosto de 1865, tem como principal objetivo explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita. Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demônios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos, etc. Apresenta, também, a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas, demonstrando a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no Mundo Espiritual, como consequência de seus próprios atos. 

Acesse, leia e divulgue. 

A Gênese
Lançada em 06 de janeiro de 1868 e é composta de três partes. A primeira parte trata da formação dos mundos e da criação dos seres animados e inanimados. A segunda trata dos milagres, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho. A terceira parte explica como e porque podem haver previsões de coisas futuras, os sinais dos tempos e a geração nova, que marcará um novo tempo no Mundo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade. 

Acesse, leia e divulgue.