Você está visualizando atualmente 5 motivos para fazer o evangelho no lar

5 motivos para fazer o evangelho no lar

  • Categoria do post:FER
  • Comentários do post:0 Comentário

“Quando o ensinamento do Mestre vibra entre as quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum.”

Emmanuel, no livro Luz no Lar, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier. FEB Editora.

 

Estudar o Evangelho de Jesus possibilita compreender os ensinamentos cristãos, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral. Criar em todos os lares o hábito de se reunir em
família, para despertar e acentuar nos familiares o sentimento de fraternidade é o que Evangelho proporciona. Esta prática favorece a influência dos Mensageiros do Bem e facilita, no Lar e fora dele, o amparo necessário diante das dificuldades materiais e espirituais. 

Conheça 5 motivos para fazer o evangelho no Lar:

  • Possibilita a melhor compreensão da mensagem de Jesus e conduz ao aprimoramento moral;
  • Cria o hábito de reunir os familiares e desperta o sentimento de fraternidade;
  • Colabora para a elevação do padrão vibratório do lar e propicia vivência mais equilibrada;
  • Facilita o amparo diante das dificuldades, mantendo operantes os princípios da vigilância e oração;
  • Fortalece o vínculo com o Divino amigo: “quando a família ora, Jesus se demora em casa”.

COMO FAZER?

Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos. Crianças e jovens também podem fazer parteda reunião, neste caso, os temas do evangelho devem ser adaptados, conforme a faixa etária. Deve-se usar comparações lúdicas e exemplos do dia a dia, podem ajudar os pequenos a se envolverem. Use ainda livros espíritas infantis e proponha uma atividade para que ele expresse (desenho, pintura, etc) ou verbalize o que entendeu sobre a mensagem trazida pela história. Os jovens podem escolher a mensagem inicial, selecionar uma música e participar do rodízio para conduzir o momento, em parceria com seus pais ou responsáveis.

Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar; caso não sejam espíritas, devem ser esclarecidos sobre a finalidade da reunião. Há inclusive a possibilidade da reunião ser realizada por uma só pessoa – o roteiro a ser seguido é o mesmo: 

1 – PREPARE O AMBIENTE: Escolha, na semana, dia e horário em que a família possa se reunir, por mais ou menos 30 minutos.

2 – ABERTURA: Faça a leitura de uma mensagem edificante, prepare-se para sintonizar com a espiritualidade amiga. Faça uma prece simples e espontânea.

3 – LEITURA DO EVANGELHO: Abra em qualquer página e leia um trecho ou começe lendo, desde o prefácio, um ou dois itens por vez. Por último façam comentários breves sobre os ensinos morais e como se aplicam em nosso dia a dia.

4 – VIBRAÇÕES: Direcione pensamento, vontade firme e mentalize: paz, saúde, equilíbrio, ânimo, etc. Peça e agradeça pela família, amigos, conhecidos e por toda a humanidade. 

5 – PRECE FINAL: Encerre a reunião com uma prece simples de agradecimento a Deus, a Jesus e aos bons espíritos.

 

 

Deixe um comentário