Você está visualizando atualmente Evento que reúne juventude espírita do estado está com inscrições abertas

Evento que reúne juventude espírita do estado está com inscrições abertas

  • Categoria do post:FER
  • Comentários do post:0 Comentário

A partir do dia 25 de outubro, os jovens de 13 a 21 anos que participam ativamente dos grupos de evangelização juvenil ou grupo de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita poderão se inscrever na CONJER. Trabalhadores e estudantes do Espiritismo também podem participar como voluntários no encontro que acontece de 10 a 12 de fevereiro de 2024.

A Confraternização das Juventudes Espíritas Roraimenses (Conjer) acontece há 26 anos no período do carnaval, e mobiliza jovens e trabalhadores voluntários dos Centros Espíritas do estado para uma verdadeira imersão e propõe estudos, momentos de reflexão e vivências entre os participantes.

Em sua 2024, na sua 27ª edição, uma novidade: os jovens irão pernoitar no local do encontro, como acontecia antes da pandemia, que forçou a organização a migrar para o formato virtual. Para muitos evangelizandos esta será a primeira experiência neste formato.

 

JESUS: MANSUETUDE, GENTILEZA E PAZ

Com o tema “Jesus: mansuetude, gentileza e paz”, a confraternização tem o objetivo de ressignificar os conceitos de paz e de justiça a partir dos ensinamentos de Jesus sob a ótica do Espírito imortal. Para a coordenadora da Área da Infância e Juventude da FER e coordenadora geral do evento, Lucimara Almeida, “a ideia é revisitar a referência e a importância de Jesus para o Espiritismo, aproximando-o dos jovens, além de despertar a percepção de como as questões da atualidade encontram respostas nos ensinamentos do mestre.”

Lucimara esclarece ainda que a Conjer é uma culminância dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos de juventude durante o ano, integrando também os jovens que participam dos grupos de Estudo Sistematizado. “Por isso a Conjer não é um evento aberto, os estudos são mais aprofundados e necessitam de saberes anteriores. O jovem, para participar, deve preencher requisitos, conforme o regulamento,” explica a coordenadora.

 

INSCRIÇÕES 

Outra novidade é a forma de realizar as inscrições. A FER disponibilizou no hotsite do evento com um sistema específico para que a inscrição fosse totalmente digital. O processo anterior era híbrido e gerava alguns conflitos que impactavam na organização e preparação de diversos materiais, retardando as demandas de outras equipes.

“Com o suporte especializado elaboramos um hotsite com todas as informações do evento, regulamento, valores e prazos, meios de pagamento e formas de reportar erros no sistema, além de outros detalhes que vão otimizar o processo de inscrição dos participantes,” ressalta a coordenadora de Comunicação Social da FER, Penélope Buffi.

Para a coordenadora é importante ficar atento aos prazos de inscrição com valores progressivos. “Quem fizer a inscrição no primeiro lote pagará um valor; quem deixar para fazer depois, pagará o valor com um acréscimo. ” comenta.

Acesse o hotsite e saiba mais sobre a Conjer: https://conjer.fer.org.br/

 

SEJA UM VOLUNTÁRIO

A Conjer também é um projeto de unificação do movimento espírita estadual. Para Volmar Buffi, presidente da Federação Espírita Roraimense, “a união de esforços para a realização do evento é uma marca registrada, e sem a colaboração dos voluntários, ela não seria possível,” afirma.

A FER reforça que os estudantes e os trabalhadores de todas as Casas são convidados a participarem, doando suas habilidades, tempo e coração para compor as equipes que fazem a Conjer acontecer.

Assista AQUI aos depoimentos de voluntários da Conjer.

“Há várias formas de colaborar, o voluntário pode participar integralmente, como ocorre nas equipes da área pedagógica, ou conforme a escala de trabalho, nas equipes da área administrativa, desde que seguindo o que prevê o regulamento,” explica.

A coordenação também disponibilizará a sala de apoio Sementes do Amanhã, para os filhos dos trabalhadores inscritos, com idade entre 4 e 10 anos. “Muitos deixam de contribuir como voluntário por não ter com quem deixar as crianças. Neste espaço os evangelizadores da infância conduzirão as atividades e vivências no período das 8h às 17h.”

 

 

Deixe um comentário